Desde as 0h00 de Terça que a Luz da Paz de Belém está na paróquia. Foi trazida por vários elementos do nosso escutismo católico, que assumem, todos os anos, esta nobre tarefa. O meu bem haja a todos eles!
A sua distribuição será realizada no próximo fim de semana, no último Domingo antes do Natal. Para que, tal como nos foi mandatado pelo Sr. Patriarca:
“Levai a Luz da Paz de Belém a todos. Partilhai-a com alegria e entusiasmo. Levai com ela um sorriso de esperança e um abraço de Paz. E mostrai-a na vossa janela na Noite de Natal.“
*A luz da Paz de Belém nasceu em 1986 quando a Austrian Broadcasting Company a promoveu como parte de uma campanha de caridade para crianças em dificuldades na Áustria e em países próximos. Todos os anos, uma criança austríaca é escolhida para recolher a Luz na Gruta da Natividade, em Belém, na Palestina e depois partilha-la, na Catedral de Santo Estevão, em Viena na Áustria.
Desde 1989 tem sido concretizada em cooperação com escuteiros e guias de inúmeros países, o que permite que a Luz da Paz de Belém seja partilhada pela Europa e fora dela, ganhando, assim, uma dimensão mundial. Foi nesta cerimónia que uma delegação portuguesa do Corpo Nacional de Escutas participou.
E de candeia em candeia esta chama que foi acesa em Belém, já percorreu um total de 3600 km sem nunca se apagar, e chegou a Paço de Arcos, Portugal. A nós compete-nos dar continuidade à transmissão desta Luz, a Luz de Cristo, a Luz da Paz de Belém, para que deixe marcas de Vida, de Paz e de Esperança, em cada partilha que fizermos.”