«Que posso eu esperar?» (Sal 39, 8)

Semana de oração pelos Seminários – 3 a 10 de novembro

Vamos viver, entre o dia 3 e o dia 10 de novembro, a semana de oração pelos Seminários. Para nos conduzir nesta semana foi escolhido o lema «Que posso eu esperar?», retirado do Salmo 39.
Proponho termos presente todo o versículo 8: «E agora, Senhor, que posso eu esperar? A minha esperança está posta em Vós». A nossa esperança está posta em Deus. Diante do facto de cada vez termos menos seminaristas e sacerdotes, que podemos nós esperar? A nossa esperança está em Deus. Diante de todas as dificuldades de se levar a vocação até ao fim, que podemos nós esperar? A nossa esperança está em Deus. Diante da dificuldade de os jovens assumirem compromissos definitos, que podemos nós esperar? A nossa esperança está em Deus. Façamos o possível para que os nossos adolescentes e jovens se perguntem se Deus os chama ao Seminário; façamos o possível para que os Seminários sejam lugares conhecidos dos nossos adolescentes e jovens; façamos o possível por acompanhar e suportar os nossos Seminários. Mas acima de tudo confiemos a Deus, a Quem nada é impossível, os nossos Seminários e intercedamos por novas vocações à vida sacerdotal. A nossa esperança está n’Ele: é Ele que chama, é Ele que faz crescer, é Ele que confirma e é Ele que leva a vocação ao seu cumprimento.
O Seminário, coração da Diocese, forma homens para se entregarem ao serviço de Deus e do Seu Povo (nós!). O Seminário é uma casa de formação humana, intelectual e espiritual. Nele vivem os seminaristas e os padres formadores, e habitam-na diariamente colaboradores das diversas áreas de formação e de gestão da casa. Ajudemos os nossos Seminários não só com orações, mas também sendo benfeitores dos mesmos.
Reforcemos as nossas orações pelos Seminários e também pelas nossas famílias, que são o lugar primário do desabrochar das vocações. Confiemos os Seminários ao cuidado maternal de Nossa Senhora, Mãe dos seminaristas e dos sacerdotes.

Isaac Penha

Partilhar notícia:

Outras Notícias